Queridos Shakiamigos, o Shakira SOF fez questão de traduzir a maravilhosa entrevista que a nossa diva Shakira deu onde (29/02) para a BBC Londres. Nosso dever é informar tudo sobre a Shakira e, não temos desânimo quando de fala em traduzir uma entrevista enorme como essa! Então, espero que gostem muito, comentem e por favor, indiquem o blog a seus amigos! Obrigada a todos!
ENTREVISTA DE SHAKIRA PARA A BBC LONDRES:
A cantora colombiana Shakira foi convidada especial na celebração do 80° aniversário do Serviço Mundial de la BBC. Uma data que coincide com a mudança do edifício do centro de Londres que o recebeu desde 1941.
O evento aconteceu lá mesmo, em Bush House, sob uma grande tenda. Shakira não esteve pessoalmente, mas conectada via satélite desde Barcelona, no meio de um debate do programa Newshour conduzido pela periodista Lyse Doucet, sobre o futuro dos meios internacionais.
Suas primeiras palavras foram para agradecer o amor do povo do Afeganistão por suas canções, em resposta a um dos ouvintes que mandou um tweet.
Conhecida não apenas por seus discos -dos quais já vendeu mais de 70 milhões- mas por sua Fundação Pies Descalzos, para ajudar ás crianças pobres da Colômbia e o Terceiro Mundo, Shakira explicou por que participa nesse tipo de atividades, mais alem de sua música.
"Cresci em um país em desenvolvimento e vi muita injustiça social e desigualdades, sentindo que se podia fazer algo. Assim que tive a oportunidade e algo de êxito, retornei ao meu país aos 18 anos e estabeleci minha fundação para criar oportunidades para crianças sem acesso a uma educação de qualidade", disse Shakira.
"Com tantos milhões de crianças em pobreza e conflito em meu país, era para mim uma obrigação moral e também uma necessidade e uma urgência. Acredito que nós artistas temos responsabilidades, todas as figuras públicas que aparecem diante ás câmeras devem aproveitar sua posição para melhorar o mundo. Todos temos um papel na sociedade e uma oportunidade para corrigir o que acreditamos que está mal".
Enquanto a Colômbia, Shakira expressou que "creio ter dedicado grande parte de meu trabalho em levar uma mensagem através dos meios de comunicação internacionais aos governos e ás pessoas que fazem política, para promover a educação infantil, como faço ao contribuir com a Fundação ALAS".
Notícias ou celebridades?
O ex-diretor de Al Jazeera, Wadah Khanfar, declarou no debate que se Embora a rede árabe está concentrada em notícias de celebridades ",fazemos as notícias de celebridades quando são importantes."
Shakira, pelas quais veias corre sangue libanês, disse acreditar que "com todos os avanços tecnológicos no campo digital e na internet, o mundo encolheu e é um grande bairro e as ações de todos os vizinhos tem um impácto".
"Qualquer decisão de qualquer país - e o mesmo passa com os meios- tem influência direta na opinião pública e as celebridades também, pelo acesso direto a seus milhões de fans. Se a mensagem é correta e seria e vem com boa intenção pode afetar a milhões de vidas e dar forma ás novas gerações".
Neste ponto do debate interveio Peter Horrocks, diretor do Servicio Mundial da BBC, quem admitiu que "nem todo o mundo tem interesse em assuntos internacionais e as celebridades podem atrair audiências (como no caso da cobertura dos prêmios ), com distintos enfoques segundo as audiências".
Tony Maddox, diretor gerente e vice-presidente executivo de CNN International, também aludindo a celebridade Shakira (a quem conhece por CNN em Espanhol), lhe disse a razão a Horrocks e mencionou o Projeto Liberdade de sua cadeia sobre o tráfico humano, um documentaria que, graças a participação da atriz Demi Moore,chegou a mais gente.
Milhões de fans
Shakira assegurou que se nutre de noticias "usualmente da internet, eu vou em varias páginas, como qualquer mortal".
"Também no Twitter e Facebook, tenho 50 milhões de seguidores, por isso insisto na importância de que as celebridades usem suas vozes para falar por quem não tem voz; não podemos descuidar nosso papel no mundo, como os meios e os políticos, todos na sociedade e nossa responsabilidade é melhorar o mundo".
"A filantropia está inspirando as pessoas e motivando-as a dar o que podem, tanto tempo voluntário ou, não somente, doando dinheiro mas ideias e pensamentos. Os recursos humanos são uma importante peça do quebra-cabeças, assim como acender mentes e vontade ao compromisso".
"Assuntos importantes como a educação, sabendo que milhões de crianças não o tem, são muito urgentes; todos devemos focarmos e colocar as crianças como prioridade para todos, no governo e nos negócios".
"Eu estou feliz de colaborar e participar de qualquer maneira, e usar essa luz que ilumina minha carreira para dar educação a tantas crianças que a necessitam".
FONTE (EM ESPANHOL): notícias.terra.com.ar
TRADUÇÃO: Mari do @Shakira_SOF
O SOF AGRADECE, ESPERO QUE GOSTEM E DIVULGUEM!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente o que você achou dessa postagem! =)